ESTRELA DALVA CAMPEÃO 2022
Organização
Uma organização e estrutura invejável e impecável, produzida e comandada pelo famoso Vereador licenciado e experiente Secretario de Esportes Filipe do Mandu junto com sua equipe e que contou com total apoio da prefeitura de Luziânia, marca e carimba sua autonomia e capacidade para comandar o esporte de Luziânia.
Carisma
Um fato chamou a atenção de todos, na entrega de premiações, a alegria era visível e estampada no rosto dos atletas quando recebiam a premiação do jovem, carismático e desportista Prefeito Diego Sorgatto, que diga-se de passagem fez parte do espetáculo, torcendo gritando e mostrando a popularidade em alta também no esporte.
Cobertura
A cobertura ficou por conta da experiente equipe da Conexão Esportes e Notícias, composta pelo Jornalista Ary dos Reis, Repórter Prof. Sérgio e repórteres fotográficos Gledson Martins e Moacir Franco.
Arbitragem da Final
Após uma arbitragem ''totalmente confusa'' na semifinal, os árbitros Michel e Átila se redimem e desenvolvem um ótimo trabalho em conjunto e sincronizado, principalmente de revezamento em situações de duvidas e pressão e novamente não interferem no resultado do jogo e finalizam com uma ótima arbitragem.
NOTA DE REPÚDIO
No lançamento da matéria ‘’arbitragem confusa’’ na Semifinal do futsal de Luziânia, o árbitro Átila Moraes que teve uma atuação pífia, enganosa e confusa na semi, antes do início do jogo da final do futsal em Luziânia, veio em direção a nossa equipe contestar e atacar verbalmente a imprensa local, numa clara demonstração de falta de respeito e hostilidade contra o jornalismo independente e contra apuração de fatos verdadeiros em sua divulgação, demonstrando e comprovando seu estilo conhecido de prepotência, arrogância e falta de humildade, não só para com seus pares, agora também com a imprensa.
Lembrando que uma democracia só se fortalece com imprensa livre e independente, não importando o estilo de reportagem.
O objetivo principal desta nota é que sirva de lição, e não apareçam mais Átilas para atacar seja quem for, principalmente a imprensa esportiva na qual pela profissão escolhida pelo mesmo, foi um dos pilares para ele alcançar seus objetivos profissionais, inclusive com varias matérias ao longo de sua trajetória feitos por mim (Ary dos Reis).
Ary dos Reis - Jornalista
DRT - 0011235/DF
Do Jogo
Uma disputa intensa, recheado de ataques e jogadas espetaculares do começo ao fim, seguindo um único objetivo... Conquistar o tão disputado e sonhado título de campeão por equipes de todo o entorno, no caldeirão e maior Ginásio do Entorno Sul, palco de disputas memoráveis na centenária cidade de Luziânia, berço da maior equipe de futebol profissional do entorno sul, o Luziânia, marcaram a final do futsal.
Durante o intervalo da Semi e Final do futsal, nos bastidores das redes sociais, principalmente nos grupos esportivos do zap, silenciosamente o favoritismo do poderoso Big Brother reinava.
Porem...o início do jogo mostrou o contrário.
Devido o elenco de jogadores de renomes e tarimbados no futsal, e ainda com reforço de Filipe Carmino, o famoso Big Brother conhecido pela organização, agressividade em ataques fulminantes e entrosamento em quadra, parte pra cima e pressiona o então desconhecido (‘’era desconhecido’’) Estrela Dalva do Técnico Diego, que mesmo em meio a fúria do Big, já nos primeiros momentos demonstra que não veio para brincadeiras, e mostra muita força e técnica, com investidas rápidas e sincronizadas, mostra jogadas individuais principalmente do craque Titico, que culmina no primeiro gol da partida e enlouquece o Ginásio, e automaticamente preocupa, e muito o técnico Danielzinho.
Mesmo dando toda essa ênfase inicial, é visível por parte de todos a surpresa, que talvez não esperavam esse primeiro tempo intenso e de jogadas espetaculares, principalmente pelo time da casa.
Visivelmente nervoso o técnico Danielzinho se mostra firme e convicto, segue seu estilo diferenciado de revezamento a todo momento de atletas, o que não resulta em resultado positivo, finalizando o primeiro tempo em 1x0 pro time da casa.
Segundo Tempo
Um segundo tempo mais intenso ainda, mostra todo um aparato de jogadas para defender e atacar no mesma proporção que as equipes desenvolvem ao decorrer do combate, e claro no comando rígido dos técnicos, tornando o jogo um verdadeiro duelo de gigantes do futsal, equilibrando totalmente a partida, porém a equipe Estrela Dalva numa jogada de contra ataque consegue o segundo gol e faz ferver o caldeirão de Luziânia.
A equipe Estrela Dalva na frente do placar com dois gols, seguia sua saga de manter o resultado com o apoio e participação total da sua torcida.
Seguindo o raciocínio logico desse espetacular confronto, o técnico Danielzinho em desvantagem e sabendo do potencial de sua equipe parte para uma nova estratégia, o goleiro linha, deixando o jogo mais corrido e ficando mais agressivo o que gera o resultado esperado, o empate em 2x2, colocando mais fogo no certame.
Na proporção que o tempo passava e a bola não entrava, com o goleiro Kaskão fazendo defesas milagrosas e espetaculares misturado aos ataques fulminante do Big que o goleiro linha proporciona, minavam aos poucos a esperança das duas equipes em decidir o jogo no tempo regulamentar, e claro pelo estilo agressivo do big, o nervosismo se torna uma nova arma contra si. Prova desta nova situação adversa é que numa roubada de bola, a equipe Estrela Dalva faz o terceiro gol e cria o que seria o estopim emocional dos atletas do Big Brother.
Após o gol e para piorar tudo para o Big Brother, com o sangue quente correndo nas veias e em trabalho de reversão do resultado, o pior acontece,... o herói do jogo goleiro Kaskão, num ato antidesportivo, arremessa uma bola contra a torcida do Big Brother e o clima esquenta dentro de quadra, gerando uma confusão generalizada, paralisando a partida em quase trinta minutos e culminando em duas expulsões: do goleiro pivô da confusão do Estrela Kaskão e do atleta do Big Brother Cabeça (com histórico de brigas) esfriando assim totalmente o jogo.
Ânimos acalmados, reinicio de Partida, faltando menos de um minuto de jogo, clima tenso, concentração, torcida em pé roendo as unhas, expectativa total, o Big Brother parte pra cima, consegue ainda duas penetrações de perigo no ataque, mas o relógio apressado determina a reação sincronizadas dos apito dos árbitros e decreta o fim de um jogo, com ingredientes que ficara marcado para sempre na história do futsal de Luziânia.
ESTRELA DALVA CAMPEÃO 2022
Comentários: