O atacante Endrick, do Palmeiras, foi eleito o craque da 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior em enquete promovida pelo ge e que teve mais de 1,3 milhão de votos. O palmeirense recebeu mais de 51% do total dos votos, desbancando Rwan, do Santos, com 41%.
Endrick fez “barba, cabelo e bigode” sendo eleito o craque do torneio, o autor do gol mais bonito e conquistando o inédito título da Copinha pelo Palmeiras.
A eleição do craque do torneio teve nove candidatos, sendo oito destaques dos times que chegaram às quartas de final da Copinha, além do atacante Figueiredo, do Vasco, artilheiro da competição.
Os números de Endrick na Copinha o credenciam ao posto de craque do torneio com apenas 15 anos. Foram sete jogos e seis gols marcados, entre eles a meia-bicicleta de fora da área que chamou atenção até da Fifa. Além disso, o repertório apresentado e as boas atuações despertaram ainda mais expectativa nos torcedores.
Apesar de ainda não ter contrato profissional, Endrick tem participado de treinos com o elenco profissional para se integrar aos outros jogadores e ser valorizado internamente e minar qualquer possibilidade de assinatura com algum clube do exterior. O jovem só pode assinar o primeiro contrato profissional em julho, mês em que completa 16 anos.
Mesmo com o grande momento vivido nas categorias de base do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira é cauteloso sobre a promoção do jovem atacante ao time profissional, descartando qualquer possibilidade de increvê-lo para a disputa do Mundial de Clubes. Segundo o treinador, Endrick precisa aproveitar a infância e viajar para a Disney após a Copinha.
Comentários: