O atacante Endrick foi escalado como titular do Real Madrid no confronto contra o Lille, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, no Estádio Pierre-Mauroy. Com isso, o Palmeiras garantiu mais um bônus financeiro.
De acordo com a Gazeta Esportiva, o clube alviverde receberá 75 mil euros (aproximadamente R$ 450 mil) sempre que Endrick começar jogando e atuar por pelo menos 45 minutos. Foi exatamente o que aconteceu nesta quarta-feira.
O contrato firmado entre Palmeiras e Real Madrid inclui vários gatilhos que podem gerar bonificações ao clube brasileiro, como conquistas de títulos, prêmios individuais e até a marcação de gols.
No entanto, essas metas têm um limite. Somadas, elas podem alcançar até 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões). Além disso, outros bônus já foram atingidos por Endrick. Em novembro do ano passado, sua convocação para a Seleção Brasileira principal rendeu ao Palmeiras 1,25 milhão de euros. O mesmo valor foi pago quando ele estreou como titular pela seleção.
Comentários: